Futebol apenas até as 20 horas. Esse é o desejo do deputado Edson Vieira que enviou projeto a assembléia legislativa onde fica proibida a realização de partidas de futebol profissional dentro do Estado de Pernambuco iniciadas após as 20 horas. Ainda de acordo com o projeto as partidas de futebol transmitidas por meio televisivo, em horário determinado em contrato, poderão ser realizadas conforme estipulado entre as partes.

Na justificativa do projeto o deputado se mostra preocupado com os horários de realização de partidas de futebol.

“Onde considerável número de cidadãos reúne-se constantemente para apreciar nosso esporte nacional. Tais espectadores constantemente vêem-se sujeitos a assaltos e dificuldades de locomoção, derivados das altas horas em que tais eventos são realizados. Sujeitam-se assim a ruas escuras, diminuição na oferta do transporte coletivo e a diminuição das horas de descanso que desfrutam, não raro tais eventos serem realizados em dias úteis” afirma o parlamentar.

O projeto gerou polemica e no ultimo sábado (11) a coluna esportiva da Folha de Pernambuco afirmou que o deputado Edson Vieira estaria decretando a falência do futebol pernambucano.

“O parlamentar deve conhecer pouco, ou quase nada, de futebol, menos ainda de como funciona a estrutura dos clubes, a captação de renda. Ao não terem seus jogos transmitidos, os clubes perdem visibilidade, por conseguinte, ficarão sem investidores. Enfim, o deputado Edson Vieira se coloca na contramão da historia. Lamentável” afirma a coluna do jornalista Claudemir Gomes.

Já na Edição de domingo do Jornal do Commercio o colunista José Teles toca no mesmo assunto. Mas sem citar a questão do projeto acaba fazendo uma defesa do pedido de Edson Vieira.

“Novela no Brasil é um troço tão importante que manda até em jogo de bola, que pro brasileiro é importantíssimo. Porém jogo de bola pra ser iniciado depende do horário da novela das oito, que duvido que comece às oito em ponto” ironiza Teles.

Se o deputado entende ou não de futebol esse é um tema menor, mas a verdade é que o assunto deverá render panos pra mangar e ser motivos para muitos comentários nas rodas esportivas.

Por Emanoel Glicério |

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Deputado Edson Vieira, até agora não justificou para seus eleitores o que foi fazer na Assembleia Legistaliva de PE. Pq não ajuda o YPIRANGA SCC

  1. Anônimo disse...:

    Seria interesante que quando o Deputado fosse fazer umas ASNEIRAS dessas não ´dizer que é de Santa Cruz

  1. Anônimo disse...:

    A menino traquino

  1. Anônimo disse...:

    Deputado, seu projeto ta errado, ao invés de se preucupar com o horário do jogo se preucupe então com a segurança nas ruas, com a iluminação publica, e uma lei para não diminuição dos trasportes publicos, por que senão daqui a pouco vão querer colocar o toque de recolher nas ruas..., fala sério Deputado. Acho que você tá sem time pra torcer.

    torça pro Ypiranga mesmo.

  1. Anônimo disse...:

    Isso, Edson. FAça o que o outro deputado paradao não fez. Toinho nunca foi um deputado e nunca será um prefeito. O povo de Santa Crus não sabe votar.